Suplementos para emagrecer: é preciso tomar?

Uma dúvida muito comum que recebo diariamente em meu e-mail é sobre os suplementos para emagrecer.

E a dúvida é:

Tomar ou não tomar.

Já adianto que os suplementos alimentares servem para complementar sua alimentação. Logo, se sua alimentação já esteja adequada, não há necessidade de tomá-lo.

Quando usar suplementos?

Suplementos AlimentaresComo já foi falado:

Se sua alimentação já é adequada e balanceada, não o porquê usar suplementos alimentares.

Mas agora, se sua alimentação for pobre em algum nutriente, deve-se sim usar os suplementos alimentares. Porquê eles servem como um complemento alimentar.

Ao contrário do que dizem, os suplementos alimentares não é somente para os que treinam ou para atletas. Qualquer pessoa pode estar tomando suplementos. Esses produtos nada mais é do que uma comida em pó.

Obviamente que atletas e praticantes de atividades físicas necessitam de mais nutrientes, devido o gasto calórico. Logo, o uso de suplementos é fundamental para bater os macronutrientes (proteína, carboidrato, gordura e fibra) do dia.

Agora, não podemos confundir suplementos com remédio natural para emagrecer. Afinal, remédios para emagrecer necessitam de acompanhamento e receita médica.

Mesmo com suplementos, é inteligente ter um acompanhamento de uma nutricionista, assim você evita de gastar dinheiro de bobeira e gasta dinheiro com o que realmente precisa.

Quais os melhores suplementos?

O uso de suplementos alimentares vai depender muito do seu objetivo. Isso porque existem diversas opções de suplementos para diversos motivos como emagrecimento, ganho de massa magra, ganho de peso, para treinar, etc.

Exatamente por isso que ter um objetivo certo é o primeiro passo para não gastar muito dinheiro com suplementos.

Se seu objetivo é emagrecer, existem os famosos termogênicos, que são suplementos que elevam a temperatura do seu corpo, fazendo seu metabolismo ficar acelerado por muito mais tempo. A consequência disso é uma queima maior de calorias.

Já para os que buscam ganhar massa magra, o ideal é consumir alimentos que mantêm e que ajudam reparar a massa magra do corpo. Suplementos como Whey Protein, Creatina e BCAA são muito bem-vindos para essas pessoas.

Para os que buscam ganhar peso. Os hipercalóricos é a melhor opção. Basicamente, os hipercalóricos são suplementos energéticos que possuem como função principal oferece um suporte calórico diário suficiente.

Existem outros tipos de suplementos que contém substâncias essenciais para o nosso corpo como o ômega-3 que é vendido em cápsulas.

O ômega-3 é encontrado em peixes como salmão, tilápia ou sardinha. Esse nutriente melhora a saúde do cérebro e evita inflamações principalmente depois de cirurgias como a Rinoplastia. Estudos apontam que seu uso pode evitar doenças como Alzheimer.

Existem também os multivitamínicos que são necessários em qualquer tipo de dieta. Esse suplemento em especifico são complexos vitamínicos minerais essenciais para a saúde de todos, pois possuem a capacidade de suprir às necessidades de micronutrientes quando a alimentação não consegue atingir suas necessidades nutricionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *